O Outsourcing de T.I, foi a primeira atividade do Grupo Gmaes em 2004 na sua fundação, desde então, continua sendo o carro chefe da empresa após 10 anos de mercado.

O mercado vem crescendo porque as empresas estão focando seu core business e terceirizando processos intermediários. Além disso, a terceirização não apenas reduz custos, mas melhora o controle, as práticas, os processos e a produtividade.

Outsourcing de serviços de TI é uma opção de gestão para empresas de vários portes.

A área de tecnologia vive em constantes mudanças devido ao grande volume de informações e tecnologias diferentes no mercado. Nenhum profissional de informática consegue ser especialista em todas as áreas de TI.

Por isso, apesar de conhecer um pouco de várias tecnologias, a maioria dos profissionais conseguiria se especializar em poucas ou somente uma destas tecnologias. Quando uma empresa contrata ou monta uma equipe de tecnologia ou um centro de processamento de dados.

Como são normalmente chamados os setores de informática os CPD’s na maioria das empresas, principalmente as que não são da área de TI, normalmente precisam ter em sua equipe mais de um profissional, devido as diversas tecnologias que geralmente usa.

 

Profissional

Por mais empenhado que seja o responsável pelo o ambiente de TI, em algumas ocasiões vai ter que buscar ajuda de outros profissionais para resolver alguma situação específica ocorrida em alguma área de TI que não domina.

O que seria de grandes coorporações sem as empresas terceirizadas?

Como a maior empresa do Brasil trabalha com isso?

Gestão de Projetos e Contratos é uma boa dica de como a Petrobrás lida com a questão da terceirização. Para isso existe o Planejamento em TI.

 

Vantagens

Uma das vantagens de terceirizar o setor de informática de sua empresa está em dispor de vários profissionais multidisciplinares para resolver seu problema. Geralmente existe um contrato para garantir a qualidade e pronto atendimento dos serviços.

 

Características
  • Sem encargos trabalhistas: Você não paga salário, convênios, vale transporte ou qualquer outra despesa que você teria com um funcionário interno.
  • Sem intervalos remunerados: Sua empresa não terá nunca que oferecer férias, licenças por motivos de saúde ou outros e sempre terá sempre um profissional, adequado a sua necessidade a sua disposição, conforme as opções de cada tipo de contrato de terceirização.
  • Múltiplas especialidades: Você terá além de um profissional responsável pelo seu atendimento, com quem vai lidar, conta com toda a equipe da empresa para lhe atender em suas necessidades. Profissionais com experiência em várias empresas e ramos de negócios diferentes. Baseada nos modelos internacionais de padronização e qualidade (ISO, ITIL, CMMi e PMI), a GMAES TELECOM implementa seus processos baseados em SLAs (Service Level Agreement) com excelência, otimizando custos devido a possibilidade de integrar diferentes competências, como:
    • Administração e Suporte de Sistemas Aplicativos: Um dos principais diferenciais da GMAES TELECOM no mercado está relacionado à oferta de suporte em toda sua linha de produtos, que envolve infra-estrutura de TI, sistemas aplicativos legados, soluções complementares a parceria com as maiores empresas de ERP do mundo. A Receita de sucesso da Gmaes, é justamente a característica de atender a todo portfólio de demanda de tecnologia da informação de seus clientes.
    • Device Utility: Fornecimento e administração através de suporte técnico local para toda a infra-estrutura de hardware e software. Com atendimento em todo Brasil, a GMAES TELECOM oferece esta modalidade de serviço através de uma equipe de profissionais diversificadas, cada qual, com uma especialidade distinta, capaz de suprir todas as demandas de nossos clientes.
    • Field Services: Suporte técnico local para estruturas distribuídas geograficamente. Com integração total à oferta de Service Desk, a GMAES TELECOM fornece uma operação no modelo de Acordo de Nível de Service (SLA), contamos com clientes de grande porte, que podem testemunhar a qualidade de nossos serviços.
    • Service Desk: A GMAES TELECOM oferece uma estrutura de atendimento com as mais avançadas tecnologias, tais como Voip e Centrais Inteligentes, e níveis de segurança e contingência com padrões internacionais. Implantando o conceito de Ponto Único de Contato (SPOC), o serviço mantém total aderência às práticas do modelo ITIL, estamos preparados para atender com qualidade o crescimento previsto de outsourcing para o ano de 2011.
    • NOC (Network Operation Center): Através da Central de Monitoramento Pró-Ativa, o NOC (Network Operation Center) é um pacote completo para a prestação de serviços de monitoramento, segurança e administração remota do ambiente de TI. Mantendo dinamicamente o nível de serviço, a solução tem total integração ao Service Desk e assegura alta disponibilidade por ações tomadas proativamente, aliadas à rápida detecção de problemas e degradação de performance.
    • Segurança da Informação: A GMAES TELECOM é especialista em consultoria de T.I e segurança da informação, e para tal, conta os melhores profissionais do mercado, de acordo com as melhores práticas em segurança da informação, administração de firewalls, IPS, IDS e Consoles de Antivírus, gestão de processos de monitoramento de todas as estações de trabalho, atualização dos equipamentos, análise de vulnerabilidade, controle de infecção de vírus em rede e suporte aos usuários. Denominado Centro de Operações de Segurança (do inglês SOC – Security Operations Center), o núcleo atualmente é de responsabilidade do nosso colaborador Sr. Jorge Fuck Junior, cientista computacional e especialista em open source, é é dedicado ao atendimento de todas as necessidades das organizações no quesito segurança da informação, através de um modelo que é apoiado por uma infra-estrutura de ponta e uma equipe de consultores especializados e certificados em todas as ferramentas, assim como nos procedimentos de segurança da informação como ISO27001.

Saiba mais.

 

Gestão de TI – Incluso no Contrato de Outsourcing

O diferencial do Grupo Gmaes, é justamente agregar valor no contrato de ousourcing propiciando a nossos clientes a Gestão de T.I, contamos com profissionais qualificados para interagir com a cultura da empresa cliente e com o profissional alocado, afim de gerir da melhor forma o planejamento e execução dos projetos na área de T.I.

Alguns tópicos importantes nessa gestão:

  • Coletar todas as informações sobre os atuais recursos da área de tecnologia da informação, o envolvimento com o negócio e as expectativas da empresa.
  • A Gmaes trata estes dados em uma ferramenta que permita ter uma visão geral do ambiente (de TI e de negócios) de diferentes ângulos.
  • Optar por soluções para reduzir custos, como virtualização, grid computing, cloud computing, entre outras.
  • Congelar projetos que exijam altos investimentos e tragam pouco valor para ao negócio.
  • Redirecionar altos custos com tecnologias pouco usadas, o que vai gerar economia com licenças e suporte.
  • Renegociar acordos com fornecedores, com o intuito de encontrar formas de enxugar gastos desnecessários.
  • Usar a Tecnologia como ferramenta para gerar novos negócios.
  • Visão ampla e de futuro, para surpreender seus concorrentes.
  • Usar a Tecnologia para fornecer as informações para tomada de decisão.
  • Atuar como integradora de soluções em T.I nos projetos dos clientes.

Contato

  • Matriz : Espaço Empresarial Grupo Gmaes, Rua Carlos Seara, 47, Sala 201, Vila Operária, Itajaí, SC,CEP: 88.303.200,Fone: (47) 3404-6737
  • Filial 1 : Av do Contorno nº6594, sala 702, Bairro Savassi, Belo Horizonte,MG, CEP 30110-044,     Fone: (31) 3231-0699
  • Filial 2 : Rua José Alexandre Buiaz nº 300, sala 2001, 10VG Bairro Enseada do Suá Vitória ES, CEP 29050-545, Fone: (27) 3417-0799
  • Filial 3 : Avenida Afonso Pena nº5723, sala 1504, Bairro Royal Park, Campo Grande MS, CEP 79031-010,                 Fone: (67) 3717-0799
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
  • Tel.:+55 (47) 3404-6737 Opção 1
  • SAC: 0800 887 0513
  • Oi (47) 8482-3042
  • Vivo (47) 9724-2800
  • Tim (47) 9781-7368
  • Claro (47) 8914-9705

Imagens recentes

Envie sua mensagem

  Email não enviado.   Obrigado. Seu email foi enviado.
Top